quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O que são blogs


Blog são diários virtuais. Podendo ser acessado livremente, com a finalidade de obter conhecimentos sobre conteúdos da página ou para postar  contribuiçoes. Muitos bog são registros externos, quaquer pessoa pode vivenciar  a experiência de se tornar conhecido pelo seus textos.
O interessante da participação em um blog é que o sujeito adquire dominio da linguagem não somente pela leitura mas também pelas suas contribuições através de seus relatos.
Visitando alguns blogs, fiquei surpresa ao visualizar o blog: http://blog.colegiosantosanjos.com.br , esta escola situa-se em Joinville-SC, onde tive o privilégio de  trabalhar,  como educadora a 20 anos atrás, iniciando minha carreira profissional. O blog está super legal, a página inicial mostra a estrutura física  e sua localização geográfica. As cores bordô e branco continuam predominando, tanto na pintura física como nos uniformes dos alunos. As atividades e a interatividade dos alunos é muito presente, assim como a participação dos pais. Muito bacana!
Outro blog interessante: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica-diario-423586.shtml .
O Blog: http://inesciadaarte.blogspot.com.br foi criado por uma professora de artes para que através dele seus alunos interagissem nas atividades propostas com as apresentações dos seus trabalhos.
Há um  universo de blogs a serem visitados .
Estou ansiosa para  criar um blog, e sei que será em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário