segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O editor WRITER

Os profissionais que trabalham com a educação, e aqui estou me incluindo, sabem da importância do uso de recursos tecnológicos no processo educativo. Creio que todos os profissionais da educação já possui alguma familiarização com edição de textos. Nas escolas recebemos os computadores com sistemas Linux e isso tem exigido uma capacitação dos professores para o uso dos aplicativos no software BrOffice-write, que nos permite a digitação dos textos. O aprendizado é fácil, basta saber que no Linux o editor de texto é o writter, sendo que no Windows é o word.
Na comunicação digital a escrita continua sendo importante, mas sabemos que as informações também podem ser através de vídeos, áudios, imagens etc.
Nas práticas escolares devemos ter uma atenção para a importância da comunicação e da expressão escrita, garantindo para nossos alunos o acesso aos saberes linguísticos necessários.
É função da escola, também desenvolver projetos educativos com responsabilidade, utilizando a rede com suas múltiplas mídias e novas formas de interação levando o aluno a apresentar mais interesse em aprender.
O Editor de Texto Writter  pode ser utilizado para a escrita de qualquer estilo de texto, desde a informalidade até a norma culta, dependendo da importância de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário